sábado, 30 de julho de 2011

Porque...

Não seria exagero da minha parte se eu me colocasse muita vezes como os 'personagens' de muitas letras de alguns canções que ouço. Sempre que ouço a música Dear Prudence dos Beatles, sinto que de alguma forma ela me diz ou melhor, ela é cantada de uma forma muito especial. Certa vez me disseram que a música é a loucura da alma, logo pensei "Nossa, eu sou muito muito muito louca mesmo", são sentimentos que nem todas as pessoas podem e sabem proporcionar, a música exerce um efeito forte em mim, só Deus sabe como! 
Muitos sonham com grandes empreendimentos na vida, já eu... tudo o que esperaria era chegar ao final do dia com alguém me recebendo de braços abertos, sem esperar muito em troca, é como o filósofo Nietzsche disse: "Quem nunca possuiu de tudo na vida, vê em pequenas coisas a grandiosidade do que jamais teve". Tudo o que queria era ser convidada para brincar, ou para brindar um novo dia. E mesmo sem ser convidada eu saí para brincar, brindei dias melhores que tive, pude contemplar a beleza de dias sorridentes, pude ver o céu azul sobre minha cabeça e o sol a iluminar minha fronte, pena que estes dias foram tão curtos e tão distantes que eu mau posso discernir se foram sonhos ou verdades...


Ando recolhida, pensando na possibilidade da felicidade ser uma arma quente. Como se a qualquer momento alguém fosse sacar uma arma para mim e dentro dela saísse uma bandeira de Paz. As palavras possuem uma força tamanha àqueles que as pronunciam, que agora apenas digo: Ame.


Ame aquele que busca em você um exemplo
Ame a quem busca em você algo maior
Ame aqueles que acham que te conhece, ame-os por sua tolice!
E seja idiota o suficiente para amar sem receber nada, nem um bom dia, nem um abraço, nem um olá! 
Apenas, Ame.


Sejamos todos mais humanos, brindemos um novo dia mesmo que pareça perdido, a selva é grande e mais um dia nela é lucro.

Telma Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário