domingo, 31 de julho de 2011

Os Sonhos

Começo algumas linhas deste post com uma música que muito andei ouvindo esta semana, e que, muito me fez pensar sobre paz, e sonhos... Ah os sonhos!

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só
John Lennon

Imagine!
No último post imperativamente sugeri que amassem, agora os sonhos invadem minha mente e acima de tudo, me deixam inquieta com relação a tudo que ocorre a minha volta, e acima de tudo com a violência, e com a capacidade que esta possui de cegar as pessoas e extinguir o pouco de amor que , ainda habita os pobres corações... O amor é real, ele é sentimento, e se cada vez que ligarmos a televisão só nos depararmos com misérias e tragédias, e com os maus exemplos que a nossa nação nos dá... o que de fato esperamos? até que ponto suportaremos mais e mais angustiantes sentimentos?
Ultimamente meus pensamentos têm se tornado perturbadores, mas antes de mais nada sou uma sonhadora. Acredito que há um futuro, mesmo que não seja tão melhor quanto almejamos ou tão utópico quanto possam imaginar... Apenas sonhem! 

Sonhem com a resposta ainda não recebida
Com os dias melhores que virão, e que, mesmo 
que estejamos passando pelo vale da sombra da morte, muitas
vezes os bosques mais agradáveis estão ao nosso alcance, presentes em nossas imaginações, presentes em nossa vontade de vencer, seja lá de quem, ou de provar seja lá para quem que podemos ser muito mais do que se pode enxergar.

E por quê não iniciamos com pequenas iniciativas? Por muitas vezes ando nas ruas e procuro identificar um gesto de bondade, e para vocês que acham que este se refere somente ao ato de dar esmolas, enganam-se completamente: um "bom dia"ou um "como vai?" demonstram um pouco de consideração que se pode ter pelo próximo e aplacar as mais angustiantes dificuldades, mesmo que de forma singela.

Mesmo que escreva para pouco leitores, estarei aqui, disposta a ouvir aquele que necessita ser escutado, de braços abertos para quem procura conforto, e disposta a dar um "olá" para quem a mim se voltar.
Sem mais anseios, apenas digo: Sonhem, e não sendo egoístas com seus sonhos, pratiquem um pequeno gesto a partir de agora, corra de encontro a quem estiver mais próximo a você e dê o abraço mais confortante que puder.

Como uma criança mal-acostumada,
me habituei aos abraços constantes e sem eles já não consigo 
sair de casa e me senir completa...

Apenas Sonhem! Imaginem.

Telma Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário